Lélio Vieira Carneiro Júnior para Leigos



A salvaçãeste diz respeito a uma mudança por atitude psíquica. Trata-se de estabelecer um estado por espírito qual possibilite a apreensão das leis do Deus sem ESTES medos e ESTES receios impregnados nos mecanismos de defesa de que normalmente este ser humano adota frente à Vida e perante aquilo qual desconhece.

Por que o comportamento caridoso não é algo espontâneo e natural em muitos do nós? Quando nos envolvemos usando a caridade, o de que vale Muito mais: a quantidade ou a qualidade?

Para muitos indivíduos, a caridade consiste, basicamente, em doar aquilo qual não lhes possui mais serventia e utilidade, acreditando qual esse gesto seja o suficiente de modo a caracterizá-los como vizinhos caridosas.

A caridade pressupõe necessariamente convívio. Afinal, caridade não é somente destinar verbas às obras filantrópicas, porém sim participar da vida em família, dos problemas dos semelhantes, das dificuldades dos necessitados, abrindo o coraçãeste de modo a este mundo.

A salvação compreende a adoçãeste de 1 estado de consciência qual disponibilize a mente de modo a a captação do mundo como ele se apresenta, blogar é, nenhumas ESTES filtros impeditivos das defesas do ego. Salvar-se é predispor-se a viver a Vida sentindo AS SUAS conseqüências com maturidade e equilíbrio, quaisquer qual sejam elas.      

Este ano de 2017 representou 1 marco de modo a este sistema monetário global. Segundo uma pesquisa da consultoria Euromonitor, este valor DE transações financeir...

(...) A atitude caridosa de que atende somente a regras externas atua de modo contrário, ou mesmo que, inflacionando este ego com sentimentos por vaidade e orgulho. Por Ainda mais de que ajude este outro, a caridade aparente É possibilitado a funcionar tais como um disfarce de modo a a satisfação Destes desejos por reconhecimento e destaque daquele qual a pratica.

O presente não é 1 espaço do "debates" e nem para disputas inter-religiosas que têm saiba como motivação e resultado a insuflação DE vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender.

, merece uma interpretação adequada ao de que queremos demonstrar, pois ela tem um sentido Muito mais psicológico qual religioso. Salvar-se nãeste se refere, necessariamente, a uma ameaça externa, nem tampouco a uma atitude de modo a com o semelhante. Não há ameaça grave nem abismo a de que este ser humano esteja ameaçado de cair, bem menos 1 inimigo contra este qual deva se precaver sob pena por perder a Vida.

A proceder da caridade sobre este próximo é uma terapia fundamentada pelo amor qual atinge principalmente aquele qual a executa. [11]

O autêntico comportamento caridoso é aquele que não espera ou exige reconhecimento, gratidãeste ou qualquer tipo de recompensa. E é justamente esse desapego Destes resultados qual caracteriza o indivíduo caridoso, pois ele se disponibiliza ao outro através simples satisfação de que isso lhe proporciona.

Somos caridosos quando reconhecemos a humanidade por todos, quando nos propomos a tratar com gentileza e simpatia até exatamente aqueles qual a sociedade exclui ou incrimina. Somos caridosos quando nos abstemos do julgar.

Porém, nesta mesma Sentido, caridade é sinônimo do piedade. E segundo o entendimento do Espírito Michel:

Entretanto, a caridade é uma disposiçãeste íntima ativa e dinâmica, que se manifesta das mais variadas formas: em pensamentos por bondade, em conselhos úteis, em alimento e recursos na hora certa, em força de que reanima...

Esse deslocamento na direçãeste do outro não se trata mal por uma proceder, porém, principalmente, do um sentimento; um estado de ser interior, por sentido por desprendimento.

É fato de modo a a Enorme maioria DE pessoas de que, quando elas se encontram unicamente empenhadas nas próprias buscas, conteúdo útil não percebem de que aqueles que usando elas convivem podem vir a estar Mais bônus enfrentando dificuldades bastante Ainda mais intensas que as AS SUAS.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *